Praça João Carlos Hohlenwwerger, 06 Tel-(73) 35313567-Ipiaú-BA

Pregão Eletronico será implantado na Câmara Minicipal de Ipiaú.

Foto: Robson Moreira/Presidente da Câmara Minuicial de Ipiaú

A Câmara Municipal de Ipiaú pretende adotar o sistema de Pregão Eletrônico como meio de realização das licitações para a contratação de serviços e aquisição de produtos. Além de agilizar os processos, o sistema a ser implantado vai assegurar a transparência e estimular a concorrência. 
Ao contrário do pregão presencial – que obriga o fornecedor a estar presente no leilão – o pregão eletrônico é integralmente feito pela internet. Essa modalidade é altamente remendável e exigível pelo TCM, pois traz segurança, isenção e lisura ao certame licitatório, além de proporcionar a livre e efetiva participação do maior número de licitantes, tornando-se a aquisição competitiva e de melhor custo benefício para a gestão.
O Presidente da Câmara, vereador Robson Moreira-PP- explica que o pregão eletrônico ocorre como um leilão ao contrário, onde ganha o fornecedor que oferecer o menor preço pela mercadoria ou serviço. Normalmente, a identidade dos autores dos lances aos não é revelada aos demais concorrentes.
Robson acrescenta que o pregão eletrônico acontece como numa sala de bate-papo, onde as propostas são apresentadas pelos concorrentes. “Inicia-se com a fixação da menor proposta. O pregoeiro então instiga os concorrentes a fazer lances até que não haja mais propostas. Em seguida, verifica-se a habilitação da empresa vencedora. Se ela não estiver perfeitamente habilitada, se verifica a situação da segunda colocada”.(José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.