Trabalho da Secretaria de Saúde de Ipiaú de combate a covid-19 fica em 1º lugar na região

Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A Secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias ganhou o 1º lugar na Mostra Regional de Experiências Exitosas no Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 que aconteceu hoje, em Jequié. Laryssa apresentou o trabalho desenvolvido junto com sua equipe intitulado Estratégias de Rastreamento por Testagem em Massa. 
Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O evento promovido pelo Núcleo Regional de Saúde Sul Jequié – NRS Sul teve a participação de 26 municípios e 19 trabalhos. Ipiaú teve três trabalhos aprovados de experiências com a covid-19. Os municípios de Maracás e Apuarema ficaram com segundo e terceiro lugar respectivamente. 

A Secretária de Saúde destacou que a testagem foi uma das principais medidas para conter a contaminação, oportunizando diagnóstico precoce e isolamento seguro, e concluiu dizendo que a Prefeita Maria das Graças não mediu esforços e investiu em teste para população desde o início da pandemia. A Prefeita lembrou a frase que ela diz desde o início do enfrentamento: “a prioridade sempre foi a vida dos ipiauenses. Isso que norteou todas as decisões”.
Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.