Prefeitura de Ipiaú cria Defesa Civil Municipal e prepara o primeiro Plano de Contingência da região

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Na última terça-feira, 01, a Prefeitura de Ipiaú publicou no Diário Oficial Portaria nº 168 criando a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Como Coordenador a Defesa Civil terá Quinn Silva, engenheiro civil que já faz parte do quadro da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e como Secretária Rebeca Oliveira, Secretária de Ação Social. A portaria entrou em vigor na data da sua publicação.

No mesmo dia a equipe participou no Colégio Professora Celestina Bittencourt de uma reunião com o Diretor Superintendente da Defesa Civil Estadual, Paulo Sérgio Menezes Luz, em que também estavam presentes representantes de algumas cidades circunvizinhas, além da Agente de Desenvolvimento Territorial da Seplan, Claudiane dos Santos.

A reunião foi solicitada por Valdir Tavares, Coordenador do Território Médio do Rio de Contas, por causa das inundações que ocorreram após abertura das comportas da Barragem de Pedra, em Jequié e pelas intensas chuvas que acometeram a região no último mês de novembro. 

A Defesa Civil do município já iniciou a elaboração do Plano de Contingência que terá apoio da Defesa Civil Estadual, da CHESF e da Atlantic Nickel. O Diretor Superintendente disse que Ipiaú será modelo para a região que faz parte da bacia do Rio de Contas, pois será pioneiro na elaboração desse documento que tem a finalidade de mapear os riscos e estabelecer procedimentos padrões em casos de calamidade ou em situação de emergência. 

Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.