Polícia Civil tem a primeira mulher na liderança da Instituição


Foto: Divulgação SSP
A delegada-geral Heloísa Campos Brito já foi delegada-geral adjunta, corregedora e diretora de departamentos da PC

Conforme anunciado na quarta-feira (23) e publicado no Diário Oficial, do dia 24, pelo governador Rui Costa, Heloísa Campos Brito é a nova delegada-geral da Polícia Civil e a primeira mulher a ocupar o cargo máximo da Instituição. No mesmo ato também foram nomeados os novos secretário e subsecretário da Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino e Hélio Jorge, respectivamente.

Heloísa Campos ingressou na Polícia Civil em 1996, quando foi servir na Delegacia Territorial (DT) de Ubaíra. Em abril de 2002, assumiu a titularidade da 3ª DT do Bonfim. No mesmo ano, em dezembro, foi titular da 12ª DT (Itapuã) e, no ano seguinte, em maio, liderou a 6ª DT (Brotas).

A delegada-geral também foi diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em fevereiro de 2011, e passou a ser corregedora-chefe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), em fevereiro de 2013, onde ficou até assumir o cargo de delegada-geral adjunta, em junho de 2017. Desde julho de 2019 ocupava a diretoria da Academia da Polícia Civil (Acadepol), onde atuou na formação da nova turma aprovada no concurso da instituição, realizado em 2018.

A transparência, justiça e humanização são alguns dos valores que a nova delegada-geral da Polícia Civil trará como base da sua gestão. “Temos uma valorosa instituição, formada por servidores honrados, dedicados e comprometidos com a defesa da sociedade. Vamos trabalhar ainda mais por este propósito e pela valorização dos nossos profissionais”, afirmou.

Fonte: Ascom / PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.