PAA vai beneficiar 300 famílias assistidas pela Secretaria de Ação Social

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nesta semana o projeto de Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Associação dos Produtores Rurais da Fazenda do Povo elaborado pelo técnico de projetos, Maurício Santos foi aprovado e protocolado na CONAB na presença do próprio Maurício e de Poleandro Silva, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú. O Projeto irá beneficiar dois públicos distintos. O primeiro são as agricultoras familiares da Fazenda do Povo que fazem a venda e o segundo serão cerca de 300 famílias em situação de insegurança alimentar ou nutricional atendidas pela Secretaria de Ação Social que irão receber os alimentos. 

O projeto da Associação dos Produtores Rurais da Fazenda do Povo é no valor de 80 mil reais e está dentro da modalidade doação simultânea que consiste na compra dos alimentos pelos governos, que em seguida são doados às entidades da rede socioassistencial.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo a agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos. 

Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.