Integrante de quadrilha foi flagrado com seis fuzis em abril

Integrante de quadrilha foi flagrado com seis fuzis em abril

Um dos integrantes da organização criminosa que atacou bancos em outubro e dezembro, além de um carro-forte, na tarde de sexta-feira (11), foi preso no mês de abril deste ano, transportando seis fuzis. O criminoso, localizado em ação conjunta da SSP e PF, ambas da Bahia, e a PM do Rio Grande do Norte, foi colocado em liberdade.

O assaltante de banco foi interceptado, na Linha Verde, na manhã do dia 1° de abril. Após ações de inteligência, as forças estaduais e federal montaram bloqueios e alcançaram a carga ilícita. 

Com o criminoso, integrante de uma facção envolvida também no tráfico de drogas, foram apreendidos seis fuzis calibres 7,62 e 5,56, carregadores e farta munição. 

"Assim como na maioria dos casos, voltamos a capturar indivíduos que não poderiam estar nas ruas. O sistema de defesa social não depende apenas da polícia. No ano de 2020 estamos presenciando a alta de homicídios, em alguns estados brasileiros, inclusive na Bahia, após alguns detentos serem beneficiados com liberdade condicional ou prisão domiciliar. As instituições precisam somar esforços contra o crime organizado", declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom: Alberto Maraux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.