Trump não se conforma com derrota e volta a atacar Biden: ‘Eleição roubada’

Foto: Tia Dufour/Fotos Públicas
O presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump, um dia após ser derrotado enquanto tentava reeleição, deu mais um sinal de que não aceitará facilmente a vitória do democrata Joe Biden.

Em publicação no Twitter, o republicano compartilhou frases atribuídas a seu colega de partido Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, acusando que a eleição foi “roubada”. “Eles roubaram tudo o que tinham para roubar”, escreveu Trump, indicando que a fala era de Gingrich.

O presidente derrotado também compartilhou trechos de uma análise feita pelo jurista e professor da Universidade George Washington, Jonathan Turley, segundo o qual os EUA tem “uma história de problemas eleitorais”.

“Quando você fala de problemas sistêmicos, é sobre como essas cédulas foram autenticadas, porque se houver um problema no sistema de autenticação, isso afetaria seriamente toda a eleição”, diz Turley em um dos trechos compartilhados por Trump.

Em outras publicações que não foram compartilhadas pelo republicano, Turley diz, em seu perfil pessoal, que é a favor de uma revisão nos votos, mas que “não há atualmente nenhuma evidência de fraude sistêmica” na eleição. Com informações da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.