Maior produtor de maconha do centro-norte é preso pela DTE de Irecê

Homem intitulado como '04' de facção foi localizado em Jacobina

Foto: Divulgação/SSP

Um homem apontado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como “o maior produtor de maconha do centro-norte da Bahia”, foi preso neste sábado (7) na cidade de Jacobina. De acordo com a SSP, o suspeito era considerado o “04” de uma facção criminosa com atuação em várias cidades baianas, inclusive Salvador.

A prisão do suspeito foi realizada por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, com apoio do Serviço de Investigação (SI) da 14ª Coorpin.

Segundo a SSP, através de ações de inteligência, os policiais civis descobriram que o homem, foragido há três anos, estava escondido, na cidade de Jacobina. Durante uma campana montada na feira livre, os investigadores, disfarçados de consumidores, efetuaram a prisão.

O suspeito foi apresentado na DTE de Irecê, onde o mandado expedido pela Comarca de Salvador foi cumprido. Após depoimento e exames, ele será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador.

Ainda conforme informações da SSP, o homem, que já foi preso em 2009 pela Coordenação de Operações Especiais (COE), é um dos fundadores de uma facção com atuações nos bairros de Nordestes de Amaralina e Cosme de Farias, em Salvador, além das cidades de Feira de Santana, Xique-Xique, Jacobina e Irecê.

“Estávamos com todas as equipes empenhadas na captura desse alvo prioritário da polícia baiana. Continuaremos com as ações de inteligência para prender outros integrantes desta facção, que atua aqui na região”, comentou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.