Ipiaú pela 2ª vez será a representante do Médio Rio de Contas na Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária


A Associação de Produtores de Braço Pequeno e Associação dos Produtores de Cacau e Chocolate foram aprovadas para participar da 11ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES) representando o Território Médio de Rio de Contas pela segunda vez no evento. A Associação de Braço Pequeno produz temperos, cocada, biscoitos entre outros artigos, e a Aproc produtos derivados do cacau, tudo produzido e beneficiados pelos agricultores familiares de Ipiaú. 

Ao todo 27 territórios de identidade serão representados por empreendimentos da agricultura familiar. A Feira acontece de 05 a 13 de dezembro com realização da Secretaria de Desenvolvimento Rural através de Website que em breve será divulgado pela organização. O website funcionará como e-commerce e será um espaço para as vendas no varejo e sobretudo para realização de negócios futuros com foco na comercialização de produtos beneficiados e processados, explica a organização. 

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Poleandro Silva, a FEBAFES é uma grande vitrine para fomentar novos negócios e fortalecer a economia solidária, além disso, define essa aprovação como mais uma vitória do trabalho da gestão com a realização de programas como o Mais Agricultura e a Feira de Agricultura Familiar que acontece toda quarta-feira que aumentou produção e consequentemente a renda dos agricultores de Ipiaú.

Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.