2º turno: TRE-BA prepara locais de votação de Feira de Santana, neste sábado (28)

As urnas eletrônicas já estão nos 147 locais de votação da cidade, que tem o segundo maior colégio eleitoral da Bahia 

Foto: Divulgação/TREBA
A Justiça Eleitoral de Feira de Santana realizou neste sábado, (28), a preparação dos 147 locais de votação para o segundo turno das Eleições Municipais de 2020. Feira, que é o segundo maior colégio eleitoral da Bahia, tem 400.549 votantes, distribuídos em quatro Zonas Eleitorais e 881 seções. 

Durante o procedimento, coordenadores e diretores das escolas verificaram a organização e limpeza dos locais, prepararam as salas, identificaram os corredores com o número das zonas e seções e receberam as urnas eletrônicas, vindas do Fórum Eleitoral da cidade. 

Na Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, no bairro da Queimadinha, 2.671 pessoas são aguardadas para a escolha do próximo prefeito, neste domingo, (29). O coordenador Jefferson Almeida explicou a logística da arrumação. “Na véspera das votações, a gente vem à escola para organizar e garantir que tudo esteja funcionando para que o eleitor tenha tranquilidade para votar”. 

Com a pandemia do novo coronavírus, Jefferson destacou que também faz parte do trabalho as marcações para o distanciamento social, além da verificação de álcool em gel nas salas e nos corredores e a sinalização do uso obrigatório da máscara. “Tudo isso é fundamental para garantir a segurança sanitária no dia das Eleições”. 

As seis urnas eleitorais da 154ª ZE chegaram à escola Yeda Barradas Carneiro por volta das 8h30 deste sábado. Às 09h, o técnico de urnas do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Diego Oliveira, chegou ao local e atestou que todas estavam funcionando plenamente. “É necessário verificar que os equipamentos estão em ordem, por isso imprimimos um documento que comprova o estado de cada urna”, explicou. 

A educadora Dilma Amorim, vice-diretora da escola, onde atua há 43 anos, comentou a importância de um espaço de educação se transformar por um dia no lugar em que os cidadãos vão escolher seus representantes. “Vários alunos desta escola votam aqui e sempre nos encontramos, eles felizes de votar onde estudam. Isso é muito importante também como uma forma de conscientizá-los sobre a cidadania e o valor do voto”. Por: TRE-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.