‘Seguirei firme, pois tenho minha consciência tranquila’, diz Maria sobre denúncia do MP-BA

Prefeita Maria das Graças (Foto: Divulgação)

A Prefeita Maria das Graças emitiu uma nota comentando a denúncia do Ministério Público do Estado pela suposta prática de crimes licitatórios e pedindo o afastamento da gestora e ressarcimento da quantia de R$ 433 mil com recursos próprios (ver aqui). A prefeita também destacou que o MP-BA não solicitou a sua prisão, conforme anunciado por alguns sites. Ela assegura que ainda não foi intimada para apresentar a defesa, aponta vários equívocos no processo e diz que está com a consciência tranquila e que segue firme com a missão dada por Deus. Segue abaixo a nota de esclarecimentos enviada pela prefeita à imprensa:

“A denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, que sequer foi recebida e apreciada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, requer apuração da contratação de empresa de consultoria em serviços de engenharia, entre o período de 2017 e 2019. A peça processual apresenta vários equívocos, que ficarão comprovados, tão logo eu seja intimada para apresentar defesa, entre os quais, vale destacar que, todos os serviços de consultoria em engenharia foram executados pela empresa CS Engenharia à época de vigência do contrato, sem que houvesse prorrogação do mesmo, atendendo todas as orientações do Tribunal de Contas dos Municípios. Além disso, a prefeitura não contava com servidores engenheiros, equivocadamente alegado na denúncia. O que se discute nos autos é a formalidade da contratação.

Esclareço que, não há qualquer motivo nem decisão para o meu afastamento, assim como não há impedimento quanto à minha candidatura à reeleição, que se encontra mantida. Estamos diante de uma denúncia proveniente de representação por um vereador de oposição, o que demonstra o cunho político da mesma, em pleno período eleitoral.

Reafirmo o compromisso com o povo que me elegeu, e mesmo diante da situação que encontrei o município e da crise no país, continuo trabalhando incansavelmente para fazer o melhor por Ipiaú. Entendo o dever do Ministério Público de apurar denúncias, mas as mesmas serão devidamente esclarecidas. Seguirei firme, pois tenho minha consciência tranquila. Ao contrário do que muitos pensam, tudo isso só me dá forças para continuar nessa missão que me foi dada por Deus’, finalizou a prefeita Maria das Graças. Por: Giro Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.