Secretaria de Saúde continua combatendo o mosquito da dengue

Foto: Divulgação/Dircom/PMI

A Prefeitura de Ipiaú continua combatendo o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação, realizada através da Secretaria Municipal de Saúde, conta com o apoio do Governo do Estado que enviou dois carros fumacê para a aplicação do inseticida. A borrifação ocorre nas primeiras horas da manhã e no final de cada tarde, em todos os bairros da cidade. Agentes de combate às endemias também estão envolvidos nesse trabalho.

A Prefeitura Municipal solicita que no momento em que o veículo passar pelas ruas, a população mantenha portas e janelas abertas, evite ficar próximo ao carro, cubra gaiolas e troque a água no bebedouro de animais. O combate ao mosquito transmissor da dengue e demais arboviroses acontece em paralelo ao enfrentamento à pandemia do novo coronavirus.

É bom lembrar que o carro fumacê só atinge os mosquitos na fase adulta, daí se faz necessário a colaboração de todos na eliminação dos criadouros, pois a pulverização não mata as larvas do mosquito que estão em água parada, nos baldes, potes, garrafas, caixas d’água abertas, entre outros recipientes. ( José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.