Secretaria de Educação realiza Consulta Pública de (re) Elaboração Curricular


Sede da Prefeitura de Ipiaú

Nesta quarta-feira, 21, a Prefeitura de Ipiaú através da sua Secretaria de Educação realizará a Consulta Pública do Documento Curricular Referencial de Ipiaú - DCRI, às 9h30, no Colégio Celestina Bittencourt.

A Consulta será transmitida online pelo site Giro Ipiaú e pela plataforma Zoom que pode ser acessada através do link https://bit.ly/3dKiaBi . O evento presencial terá limite de pessoas presentes no auditório, além de adotar todas as medidas sanitárias para evitar o contágio pela covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool 70% disponível no local para higienizar as mãos. 

O Documento Curricular Referencial de Ipiaú – DCRI está sendo reelaborado desde o início de maio e tem como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB), contemplando adaptações, contextualizações locais e territoriais, para a posterior análise e aprovação do Conselho Municipal para assim, haver a homologação do documento. O documento está sendo construído junto a 90 participantes entre técnicos pedagógicos, gestores, coordenadores pedagógicos, professores e conselheiros municipais de Educação.

A Comissão Municipal de Governança para o processo de (Re) elaboração curricular é composta pelo dirigente municipal de educação, Alan Marcio Vitorino, por representantes da equipe técnica pedagógica, do Conselho Municipal de Educação, das Redes estadual e particular, do Fórum Municipal de Educação, das Universidades e da APLB-Sindicato.

A Reelaboração do Referencial Curricular do Município de Ipiaú é uma ação do Programa de Reelaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos, que conta com as parcerias da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação), UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação), UFBA (Universidade Federal da Bahia) e Fundação Itaú Social.

De acordo com a secretaria, nunca houve um processo de elaboração curricular tão democrática com a participação de diversos atores da rede municipal desde a discussão até a escrita do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.