Flamengo terá muitas mudanças contra o Bragantino, mas ainda avaliará convocados
A confirmação de que o time passará por mudanças significativas veio do técnico Domènec Torrent
![]() |
| © Shutterstock |
O Flamengo que vai enfrentar o Red Bull Bragantino, quinta-feira, no Maracanã, será bem diferente do que derrotou o Goiás por 2 a 1, na noite de terça, no mesmo estádio, em jogo que havia sido adiado da 12ª rodada. A confirmação de que o time passará por mudanças significativas veio do técnico Domènec Torrent. Ele explicou que a decisão é inevitável por causa do tempo reduzido entre as partidas e da maratona de jogos que a equipe vem enfrentando.
"É normal quando você joga muitos jogos em 15, 12 dias... Agora, vamos jogar em 48 horas. Os atletas vão estar mais cansados e com problemas musculares em 48 horas. Quando são muitos jogos, é muito difícil que todos rendam 100%. São competições importantes e temos que seguir trabalhando", disse.
Uma possibilidade para Domènec não escalar uma equipe muito enfraquecida é recorrer aos jogadores que estavam nas seleções nacionais para compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas, casos de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla. O treinador, porém, diz ser cedo para definir a utilização do trio.
"Não sei o que vai acontecer com os jogadores das seleções. Se vão jogar, se vão voltar cansados... Tenho que perguntar para eles. A intenção para o próximo jogo é mudar bastante. Amanhã [quarta-feira] vamos perguntar como se sentem, se estão cansados, com problemas musculares. Temos muitas informações com o departamento médico, que me fala se há risco de lesão. Tentaremos fazer o melhor time para o próximo jogo", afirmou.
Ao vencer o Goiás, o Flamengo igualou a pontuação do líder Atlético Mineiro, ambos com 30 pontos, mas atrás nos critérios de desempate e com um jogo a mais. Domènec, porém, evitou traçar metas para o time brigar pelo título nacional. "Temos que pensar jogo a jogo. Com essa loucura do calendário pela pandemia, temos que analisar. Tivemos problemas de covid, jogadores na seleção... Estamos mais unidos do que nunca", comentou.
Mas o treinador fez questão de destacar o espírito de luta do time, que definiu a sua vitória no lance final, com mais um gol de Pedro, que fez dois na partida e chegou aos oito no Brasileirão. "O espírito do Flamengo voltou. Jogamos com a cara do Flamengo, lutamos até o último segundo", festejou o treinador, que indicou a possibilidade de escalar o artilheiro ao lado de Gabriel, lesionado nesse momento, no futuro.
"Podem jogar. Por que não? todos sabem que o Pedro está maravilhoso. Gabigol, lamentavelmente, se machucou. Vai ter que mostrar que merece jogar. O Pedro está merecendo. Podemos jogar com os dois? Claro que sim, são importantes. O Pedro não pode jogar todas, o Gabi não pode jogar todas... Algumas vezes, vamos jogar com um atacante, outras com dois. Temos de desfrutar o momento do Pedro. Se você me pergunta o que vai acontecer, eu não sei", concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ação Solidária
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Saúde
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Lídice critica nudez de jovens em ato de Neto e contrapõe: “Jerônimo trouxe Lula e propostas para a Bahia”
- Suspeito morre após confronto com a Polícia Militar em Ibirataia
- Ronnie Lessa revela pela primeira vez como foi feita proposta para matar Marielle Franco: "Eu tremi"
- Lulinha desce a lenha em Janja e bota o dedo na ferida: "Barraqueira"

Nenhum comentário:
Postar um comentário