Em reunião com os jovens Maria fala de incentivos à cultura e ao primeiro emprego


Foto: Divulgação/Dicom

Na noite da última sexta-feira, 16, em um galpão na Rua Mariquinha Borges, a prefeita Maria das Graças, candidata à reeleição pelo Partido Progressista-PP- se reuniu com dezenas de jovens para discutir propostas para o futuro de Ipiaú.
Foto: Divulgação/Dicom

Assuntos como empreendedorismo, primeiro emprego, esporte e lazer, Fake News, além do potencial turístico e cultural da cidade, foram discutidos nessa reunião que cumpriu as regras de biossegurança recomendadas para o enfrentamento à pandemia do coronavirus, Maria definiu o encontro como “muito importante”, e disse que com o apoio dos jovens manterá Ipiaú no rumo certo e cada vez mais em evolução. 

“Ouvindo os jovens poderemos planejar a Ipiaú do futuro, pois é com eles que está a força da renovação”, acrescentou a candidata. 

Na oportunidade, Maria citou que pretende estabelecer e resgatar convênios com os Governos Estadual e Federal, de projetos esportivos visando promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte, utilizando recursos de incentivo previstos no Art. 260 do ECA. 

Ela apresentou ainda propostas para a qualificação e geração de empregos para a juventude do município, através de programa específicos, assim como defendeu o aumento do número de estágios no setor público e mais incentivo ao setor privado para promoção do primeiro emprego, incluindo o fortalecimento das micros, pequenas e médias empresas.

A candidata disse ainda que consta do seu Plano de Governo o desenvolvimento do Programa Escola Aberta para promover a abertura das escolas municipais nos finais de semana, realizando atividades como torneios, capoeira, dança de salão, oficinas culturais e palestras de interesse da comunidade, além de viabilizar recursos junto aos governos estadual e federal para construção do Centro de Cultura na Praça Salvador da Matta.( José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.