100 kg de maconha e uma pistola localizados pela Rondesp BTS

Imagem: SSP

Cem quilos de maconha prensada foram apreendidos pelas Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS), na tarde de quarta-feira (30). Quatro pessoas foram presas em flagrante com entorpecentes e uma pistola.

Os militares patrulhavam na BA-528, popularmente conhecida como Estrada do Derba, quando notaram três pessoas em um carro de aplicativo. Quando as viaturas se aproximaram, o trio ficou agitado, aparentando desconforto.

Os PMs então realizaram a abordagem e encontraram com os ocupantes uma pistola calibre 380, carregador, munições e um tablete de maconha. Questionados sobre a droga, o trio assumiu que traficava e contou que guardava mais, na casa de uma mulher, em Itapuã. As equipes foram até o imóvel e encontraram, com a outra traficante, meio quilo de cocaína e trouxas de maconha.

Depois desse novo flagrante, a quadrilha disse ainda que possuía mais drogas, em uma construção abandonada, na Rua das Flores, na Ilha de São João, em uma região entre as cidades de Salvador e Simões Filho. Enterrados em um terreno, os militares da Rondesp BTS encontraram 100 kg de maconha prensada.

O quarteto e os materiais apreendidos foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Na unidade da Polícia Civil, após consultas, verificou-se que um dos capturados possuía mandado de prisão.

Fonte: Ascom: Alberto Maraux

Nenhum comentário: