Otto promete pressionar Alcolumbre para marcar votação da desoneração

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 O líder do PSD no Senado, Otto Alencar, líder do PSD, promete pressionar o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM), para marcar a sessão em que poderá ser votado o veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha de pagamento de empresas até o fim de 2021. Alcolumbre cancelou a sessão que estava marcada para quarta-feira (9).

“O governo sabe que não tem votos para manter o veto e fica adiando a votação e causando insegurança para as empresas que estão se planejando para 2021. O ministro da Economia é um dos que mais incentivaram a desoneração. Mudou de opinião?”, disse Otto ao jornal O Globo.

Hoje, 17 setores intensivos em mão de obra são beneficiados pela desoneração, que acaba no fim do ano. Na MP 936, da redução de jornada e salário, os parlamentares estenderam a desoneração até o fim de 2021, mas Bolsonaro vetou.

Nessa desoneração, a empresa não deixa de pagar impostos, apenas adota outro modelo. Troca um percentual sobre a folha por uma parcela do faturamento. Na semana passada, o governo indicou que poderia prorrogar a medida por seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.