Ipiaú: Reunião entre representantes de candidatos e Polícia Militar debateu aglomerações no período eleitoral


 O comandante da Polícia Militar de Ipiaú, Major Jocevã Oliveira, esteve reunido na manhã desta terça feira (29) com representantes jurídicos de quatro candidatos a prefeito do município de Ipiaú visando esclarecer pontos a respeito da manutenção das regras sanitárias para evitar a disseminação da covid-19.

” O juiz eleitoral entende que a responsabilidade para evitar aglomerações é por parte dos próprios candidatos. Eu sei que às vezes é difícil para o candidato evitar que muita gente acompanhe mas é importante que o próprio candidato perceba que, se o evento estiver acumulando mais gente do que o normal, que encerre o evento. O candidato tem que cumprir as regras sanitárias”, comentou o ofical PM, que também acrescentou que a corporação também deverá coibir abusos de poluição sonora durante a campanha, até mesmo com a possível montagem de barreiras durante as carreatas.

Em entrevista ao programa Jornal da Nova, o comandante fez questão de lembrar a importância de se manter o combate ao coronavírus nestes tempos de pandemia, evitando que os candidatos promovam eventos no mesmo dia: “O eleitor também tem que ter essa consciência, cobrando do seu candidato o cumprimento desse dever”, ressaltou. Por: Ipiaú Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.