Comandado por Sérgio da Gameleira, contas do consórcio CIMURC são aprovadas pelo TCM

Foto: Sérgio da Gameleira/prefeito de Jequié

As contas do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC), relativas ao exercício de 2019, que tem como seu presidente, o prefeito de Jequié, Sergio da Gameleira, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), manhã dessa terça feira (08), através do conselheiro-relator, Dr. José Alfredo Rocha Dias. 

O Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas constitui-se, basicamente, numa associação pública, com personalidade jurídica de direito público e de natureza autárquica, ou como pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos, que tem a finalidade de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas visando o benefício dos municípios consorciados. O CIMURC é formado pelos municípios do território do Médio Rio das Contas, e vem sendo reestruturado, desde 2017, quando o atual presidente foi eleito, e vem atuando na região, com os serviços de manutenção e prevenção, nas rodovias estaduais, as ”BAs”, na busca de convênios como o SIM (Sistema de Inspeção Municipal) e o de estruturação da sede do Consórcio, entre outros. Além de apoiar os consorciados com todos os maquinários disponíveis na sua frota, mantendo um pronto atendimento das necessidades de cada cidade.

O Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas também desenvolve a execução de ações, por meio de contratos de cooperação técnica e de serviços, entre a entidade e o Governo do Estado, através de suas secretarias, autarquias e órgãos públicos, possibilitando que os cidadãos tenham um atendimento mais ágil, uma resposta em um menor tempo, além da prestação de serviços de qualidade.

“Mais uma das nossas contas, à frente do CIMURC, foi aprovada, mostrando o resultado de uma gestão transparente e focada no fortalecimento regional. Claro que tendo sempre o apoio do Governo do Estado, por meio dos nosso convênios e contratos de cooperação técnica, que vem nos ajudando a ampliar, ainda mais, o atendimento de serviço aos municípios consorciados.”, afirmou o seu presidente, o prefeito de Jequié, Sergio da Gameleira. Por: Alerta Jequié

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.