Nos pênaltis, Bahia vence Atlético de Alagoinhas e conquista tricampeonato Baiano

Foto: Reprodução/Twitter

 
Com emoção, o Bahia espantou a zebra que passeava por Pituaçu neste sábado (8) e conquistou o terceiro título seguido do Campeonato Baiano ao vencer nos pênaltis o Atlético de Alagoinhas. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor buscou o empate em 1 a 1, e levou nos pênaltis por 7 a 6. É a 49ª vez que o clube se torna campeão estadual.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções em Pituaçu. O Bahia tinha mais posse de bola, mas chegava sem perigo no ataque, e não teve nenhuma grande finalização. Do outro lado, o Atlético de Alagoinhas também não conseguia ser incisivo nos contra-ataques, o que tornou o jogo morno.

Na volta do intervalo, os visitantes surpreenderam e abriram o placar com o experiente Magno Alves, aos 15 minutos. O Magnata recebeu com espaço na entrada da área e bateu de canhota. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar no cantinho. Ainda assim, o Bahia lutou para buscar o gol de empate, e ele saiu aos 25 minutos com o meia Daniel.

Com o 1 a 1 no placar, a decisão do título ficou para a disputa de pênaltis. Magno Alves desperdiçou para o Atlético, enquanto Marco Antônio perdeu para o Bahia. De resto, todos acertaram, levando para as alternadas. Até que, na oitava cobrança, o goleiro Douglas foi buscar a batida de Dedeco, conquistando o título para o Tricolor Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.