Ipiaú faz solicitações ao Secretário de Meio Ambiente da Bahia em Audiência

Foto: Dircom/Prefeitura de Ipiaú

Na última quinta-feira, 06, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú, Poleandro Silva, acompanhado de Vanessa Fonseca, coordenadora de Vigilância Sanitária estiveram presentes em uma audiência com João Carlos Oliveira da Silva, secretário do Meio Ambiente da Bahia. Na oportunidade Poleandro protocolou algumas solicitações, entre elas o estudo de viabilidade para recuperação das matas ciliares do Rio Água Branca e seus afluentes e o pedido de cinco mil mudas de essências florestais da Mata Atlântica para dar seguimento ao programa municipal “Nascente é Vida” de recuperação de nascentes das comunidades rurais em Ipiaú.

O secretário também solicitou equipe técnica para emissão do Cadastro Ambiental Rural - CAR que tem por finalidade integrar as informações ambientais referente a situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de reserva legal das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e das áreas consolidadas das propriedades rurais do município. Esta solicitação foi prontamente atendida pelo secretário de Meio Ambiente do estado que fez o convite para capacitar um profissional da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú para realizar o georreferenciamento e a emissão do Cadastro Ambiental Rural - CAR .

Poleandro também aproveitou a audiência para pedir em ofício a revitalização do horto florestal da cidade no intuito de transformar esse espaço verde num centro territorial de educação ambiental. 

Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.