Donos de Bares e Restaurantes fizeram treinamento com a vigilância sanitária de Ipiaú antes da reabertura

Foto: Restaurante Quebra Viola/Ipiaú 


É o primeiro final de semana com bares e restaurantes abertos em Ipiaú após o decreto que autorizou o funcionamento publicado na última quarta-feira. A reabertura só pode acontecer depois de reunião com o seguimento ocorrida na sexta-feira, 14, e treinamento realizado pela coordenadora de Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca, dia 19 de agosto. 

Mais de 100 comerciantes participaram da capacitação realizada no Colégio Celestina Bittencourt onde foi apresentado o plano de reabertura e o protocolo que deve ser adotado para controle da covid-19. A coordenadora da Vigilância Sanitária destacou a importância da higienização dos ambientes e utensílios, assim como a necessidade do cumprimento integral das medidas, com ênfase no uso de máscaras e álcool 70%, distanciamento social e saúde dos colaboradores.

O treinamento também teve a participação da Secretária de Saúde do Município, Laryssa Dias, que destacou o interesse na retomada do comércio para que a economia se recupere, mas também deixou claro que cada passo deve ser realizado com responsabilidade e em parceria com os comerciantes.

Laryssa explicou o sucesso da flexibilização e retomada do comércio na cidade: “a cada abertura sentamos com os representantes do segmento e nossa vigilância apoia, orienta e acompanha. Foi assim com os comerciantes, com os proprietários de academias e agora com os donos de bares e restaurantes, porque é uma nova forma de trabalhar e de se comportar.

A secretária disse também que a taxa de transmissibilidade está em 1% e RT - quantidade de pessoas que um infectado com covid-19 contamina - em Ipiaú é de 0,6%, ou seja, uma pessoa infectada contamina até uma pessoa. Ao final ela reforçou: “os cuidados devem continuar, a pandemia não acabou”
Jennifer Bomfim/Dircom/Prefeitura de Ipiaú 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.