Prefeitura de Ipiaú apresenta em reunião com os donos de academia o Plano de Abertura para o setor

                                           
Fotos: Divulgação/Dircom/PMI
A reunião que aconteceu hoje (27) a tarde na Prefeitura de Ipiaú, com os representantes das academias, teve a presença da Prefeita Maria das Graças, da secretária de saúde Laryssa Dias, da coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca e do coordenador médico da covid-19, Dr. Valnei Pestana. Quatro academias estiveram presente: Academia Performance, Academia Saúde e Vigor, Stúdio Fitness e Studio Nativus Fitness.
A primeira reunião com os proprietários das academias aconteceu no dia 6 de julho e, desde então, a secretária de saúde contou que tem trabalhado para que o setor volte a sua atividade. "É uma situação delicada o momento que estamos vivendo, mas com a abertura de mais 20 leitos em Jequié e chegada de dois respiradores e dois monitores para a UPA de Ipiaú, um pedido da gestão atendido pelo governo do estado, podemos seguir com responsabilidade para o 4ª ciclo de reabertura", destacou a Prefeita Maria das Graças. 
Ficou acordado que a academia que pretende reabrir entre em contato com a Vigilância Sanitária que fará a visita de inspeção para validar as condições de retorno às atividades. Só irá reabrir quem tiver liberação da Vigilância. 
Só poderão funcionar musculação, ginástica e crossfit e além dos decretos já estabelecidos no município quanto aos protocolos de prevenção ao covid-19, como distanciamento social, uso de máscara, disponibilidade de álcool 70%, o plano conta com outras especificidades por conta do setor. Deve haver aferição de temperatura e realização de triagem de alunos e trabalhadores das academias, quantidade limitada de pessoas por horário, higienização dos equipamentos ao final da aula de cada aluno e recomenda-se a troca de máscara quando essa estiver úmida. Também não é permitido o funcionamento de ar condicionado, assim como venda de alimentação no local. 

Ao final os próprios profissionais pediram rigor na fiscalização para que o setor não volte a fechar por conta do descumprimento de algum protocolo e agradeceram pela oportunidade de construírem juntos o processo de retorno do setor. Na ocasião a Secretaria de Saúde e a Prefeita de Ipiaú reiteraram o cuidado da gestão com os donos e funcionários das academias, bem como com suas famílias, e que a preocupação central é em salvar vidas, reafirmando que é solidária a situação econômica que nos encontramos por conta da pandemia .

Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.