Oferta de água potável é ampliada na zona rural de Ipiaú



Foto IPrefeitura de Ipiaú/ Dircom
A Prefeitura de Ipiaú, nesta gestão da prefeita Maria das Graças, tem dado uma atenção especial para o abastecimento de água potável na zona rural. Para atender a demanda das comunidades já foram perfurados, com recursos do Governo do Estado, através da CERB, nove poços artesianos. Cinco deles se encontram devidamente instalados e em pleno funcionamento enquanto outros dois serão entregues à população ainda neste mês de julho.

O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, informou que estão funcionando a contento os poços artesianos da Fazenda do Povo, Córrego de Pedras, Passa com Jeito, Cajueiro e Horta Comunitária. Na Fazenda do Povo foi instalado um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água. Ele cita que os próximos serviços de instalação são nos poços artesianos das regiões do Braço Pequeno e Sapucaia.

Nesta quinta-feira, 9, será a vez da região do Bom Sem Farinha, receber o beneficio.Com uma vazão de 26 mil litros por hora o novo poço conta com água de qualidade que estará disponível às 77 famílias residentes nesta área da zona rural. Em seguida, provavelmente até o final do mês, entrará em funcionamento o poço artesiano da região do Tinguí, cuja vazão é de 49 mil litros/hora e atenderá a 68 famílias.

José AméricoIPrefeitura de Ipiaú/ Dircom

Nenhum comentário: