Governo anuncia liberação de terceira parcela de vale-alimentação para estudantes

Foto: Divulgação/ Ascom SEC
O governo do estado anunciou que foi liberado nesta terça-feira (28) o pagamento da terceira parcela do vale-alimentação destinado a alunos da rede estadual de ensino. Cada estudante tem direito a R$ 55.
No último dia 13, o governador Rui Costa afirmou a uma seguidora que não garantiria o pagamento da terceira parcela, porque o governo estava fazendo investimentos para retorno das aulas.

“Ainda não temos previsão para uma terceira parcela, pois precisamos investir também nas escolas, e preparar o retorno às aulas posteriormente. Sei o quanto esse benefício é importante para muitos estudantes, mas estamos diante de uma crise que jamais enfrentamos igual”, disse Rui, na ocasião.

De acordo com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, 755 mil alunos estão aptos a receber o benefício. Os créditos totalizam impacto de R$ 44 milhões.

“Fizemos um relatório nas duas parcelas que pagamos e dos dez alimentos mais comprados estão o feijão, o arroz, o açúcar e o macarrão, o que demonstra o alcance desta política de segurança alimentar, pois o vale-alimentação é do estudante, mas quando chega em casa o benefício é para toda a família”, avaliou o secretário.

As compras com o cartão vale-alimentação são exclusivamente para gêneros alimentícios, e podem ser feitas em 18 mil estabelecimentos que aceitem a bandeira Alelo nos 417 municípios do estado – além de distritos e povoados.

Nenhum comentário: