Governo anuncia liberação de terceira parcela de vale-alimentação para estudantes
![]() |
| Foto: Divulgação/ Ascom SEC |
O governo do estado anunciou que foi liberado nesta terça-feira (28) o pagamento da terceira parcela do vale-alimentação destinado a alunos da rede estadual de ensino. Cada estudante tem direito a R$ 55.
No último dia 13, o governador Rui Costa afirmou a uma seguidora que não garantiria o pagamento da terceira parcela, porque o governo estava fazendo investimentos para retorno das aulas.
“Ainda não temos previsão para uma terceira parcela, pois precisamos investir também nas escolas, e preparar o retorno às aulas posteriormente. Sei o quanto esse benefício é importante para muitos estudantes, mas estamos diante de uma crise que jamais enfrentamos igual”, disse Rui, na ocasião.
De acordo com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, 755 mil alunos estão aptos a receber o benefício. Os créditos totalizam impacto de R$ 44 milhões.
“Fizemos um relatório nas duas parcelas que pagamos e dos dez alimentos mais comprados estão o feijão, o arroz, o açúcar e o macarrão, o que demonstra o alcance desta política de segurança alimentar, pois o vale-alimentação é do estudante, mas quando chega em casa o benefício é para toda a família”, avaliou o secretário.
As compras com o cartão vale-alimentação são exclusivamente para gêneros alimentícios, e podem ser feitas em 18 mil estabelecimentos que aceitem a bandeira Alelo nos 417 municípios do estado – além de distritos e povoados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cardiologista Dr. Diego Costo
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
CLIO Imagens Odontológicas
Ação Solidária
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Lídice critica nudez de jovens em ato de Neto e contrapõe: “Jerônimo trouxe Lula e propostas para a Bahia”
- Suspeito morre após confronto com a Polícia Militar em Ibirataia
- UE suspende a partir de quinta-feira (3) importação de carne do Brasil
- Donos de construtora com contratos na gestão pública são presos; suspeitos vão passar por audiência de custódia terça-feira, Por Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário