Governador Rui Costa inaugurou duas obras em Ipiaú junto a Prefeita Maria das Graças, e fez mais um compromisso com a cidade

Fotos:Prefeitura de Ipiaú/ Dircom
O Governador iniciou sua visita pela obra da Praça de Eventos, obra que terá estacionamento, pista de ciclovia e caminhada além de ser um espaço que abrigará grandes eventos na cidade. O palco já está em construção, assim como camarim e quiosques.
Na oportunidade Rui fez uma vistoria completa na obra junto com a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, conversou com os engenheiros e ficou contente que irá entregar a Praça de Eventos até o mês de setembro.

Ainda em Ipiaú, o Governador inaugurou a Praça da Bíblia e a 1ª etapa da requalificação e ampliação do Centro de Abastecimento da cidade. Sempre cuidando para que não houvesse aglomeração, na companhia da Prefeita da cidade, ele fez uma breve passagem pela Praça da Bíblia, Praça em homenagem a comunidade cristã, que se destacará como uma área de convivência com canteiros gramados, luminárias modernas, assentos de granito e piso teve um investimento no valor de R$ 235.188,44 (duzentos e trinta e cinco mil cento e oitenta e oito reais e quarenta e quatro centavos)
No Centro de Abastecimento além de vistoriar os galpões, sala de administração e banheiros, Rui abriu o espaço para uma coletiva após o seu pronunciamento. O centro de abastecimento foi inaugurado com dois galpões de 2.380m² já com 200 barracas respeitando o distanciamento social de 2 metros para os produtores da agricultura familiar. Com investimento de R$ 1.900.000,00 (um milhão e novecentos mil reais) os galpões irão abrigar o comércio de confecções, calçados e artesanatos. 
Em seu pronunciamento, Maria das Graças agradeceu ao Governador a parceria do Governo da Bahia e externou a satisfação em entregar o espaço aos pequenos comerciantes, em especial aos produtores da agricultura familiar, já que o Centro de Abastecimento foi um pedido direto a Rui Costa por ela acreditar no local como um motor de desenvolvimento da cidade, possibilitando emprego e renda para a população de Ipiaú. 

Rui ainda se comprometeu na coletiva com a pavimentação da Avenida Jequitibá que faz ligação com o bairro Irmã Dulce, e contou que inclusive a licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado, 18.

Questionado sobre a instalação de UTI em Ipiaú, Rui Costa disse que o problema não é espaço, nem só equipamentos, a questão é falta de médico, de ausência de profissional qualificado. Ele ainda destacou que o nordeste tem o menor número de médicos por habitante e entre os estados do nordeste a Bahia tem o menor número por habitante. 

Buscando conscientizar a população Rui chamou atenção frente ao desafio que teremos que continuar enfrentando, disse que o vírus continuará circulando nos próximos meses e que até a vacina chegar temos que manter os cuidados. O governador fez um apelo para que as pessoas não saiam sem máscara, e para lavar todos os dias as máscaras reutilizáveis. 

Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.