Feira da Agricultura Familiar voltará a ser realizada em Praça Pública

Foto: Dircom/PMI
Depois de três meses de interrupção, em decorrência da pandemia do novo coronavÍrus, a Feira da Agricultura Familiar volta a acontecer, uma vez por semana, na Praça Alberto Pinto, em frente ao prédio da Câmara Municipal. O esperado retorno está marcado para a manhã desta quarta-feira, 15 de julho, com a participação de 25 produtores de alimentos orgânicos.
Foto: Dircom/PMI
A reabertura da feira da agricultura familiar seguirá uma série de protocolos de segurança, conforme recomenda o Ministério da Saúde. Contará com distribuição de máscaras para todos os feirantes, será instituído distanciamento de 2 metros entre as barracas e uso de álcool em gel 70% para higienização das mãos.

Na oportunidade os produtores e comerciantes receberão orientações sobre as medidas de segurança e prevenção a Covid-19 pela equipe da Vigilância Sanitária.

Mesmo no período em que esteve impossibilitada de funcionar na Praça Alberto Pinto, a Feira da Agricultura Familiar manteve-se em plena atividade com entregas em domicílio através do Disk Feira. A cada semana uma das associações da agricultura familiar do município atendia aos pedidos que a fiel clientela fazia por telefone e whatsapp.

Inaugurada em maio do ano passado, a Feira da Agricultura Familiar foi idealizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem como secretário Poleandro Silva. Ele destaca o apoio da gestão para o sucesso do projeto que tem sido determinante na geração de emprego e renda, estimulando os agricultores familiares das diversas regiões do interior do município a produzirem cada vez mais, com a qualidade comprovada por todos.

(José Américo Castro/Dircom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.