EUA determinam fechamento de consulado chinês; Pequim prepara retaliação
![]() |
| Exército dos EUA (Foto: Divulgação/US Army) |
O governo dos Estados Unidos determinou o fechamento do consulado da China em Houston, no estado do Texas, em meio à escalada de tensões entre os dois países. A ordem foi dada nesta quarta-feira (22), segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a publicação, o Departamento de Estado americano disse que a medida é uma resposta a uma série de ações feitas por Pequim que violaram a soberania dos EUA. Segundo o comunicado da pasta, o objetivo é “proteger a propriedade intelectual americana e as informações privadas dos americanos”.
Autoridades chinesas condenaram o fechamento do consulado, classificado pelos diplomatas como uma “provocação política que viola gravemente o direito internacional”.
“A China condena esta decisão escandalosa e injustificada”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin. Ele pediu que Washington recue na medida e prometeu uma retaliação caso isso não aconteça
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ofertas do Deus te ama, Sexta e Sábado
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costa
Ofertas no Supermercado Di Mainha
Ótica São Lucas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Postagens mais visitadas
- PM prende suspeitos de integrar grupo criminoso e apreende fuzil e mais quarto armas de fogo em Santa Inês
- Multidão de verde e amarelo toma conta da Barra em ato de Flávio Bolsonaro; ACM Neto divide palco com bolsonaristas
- NOTA DE PESAR:
- Homem é internado em UTI após ser brutalmente agredido em Ipiaú

Nenhum comentário:
Postar um comentário