A PIB de Rio Novo tira dúvida sobre reabertura com Cultos Presenciais.

Foto: Ascom/PIB de Rio Novo
Como você sabe, estamos realizando cultos presenciais em determinados horários, isso causa dúvida à alguns membros da nossa família cristã, por isso a primeira igreja batista de Rio Novo explica:
Foto: Ascom/PIB de Rio Novo
Durante a pandemia as opiniões de governantes, técnicos de saúde, e população, estão divididas sobre o que fazer, em diversos cenários. Um deles é o religioso, que é considerado pela legislação, como serviço essencial à população. Isso é bem compreensível pois temos irmãos que desejam muito cultuar no templo, ao mesmo tempo, que outros optam por mais cautela. Alguns chegam a estranhar a reabertura dos cultos presenciais, por isso esclarecemos; a decisão da igreja está baseada, principalmente num dos princípios distintivos dos Batistas: O princípio da liberdade individual. Ele se aplica no exercício da consciência da cada indivíduo, em suas escolhas e suas responsabilidades. Por isso, não insistiremos para que os irmãos venham ao templo, mas também não os impediremos de exercerem essa escolha pessoal. Como igreja, estamos a serviço dos irmãos. Para os que vem, temos mantido o protocolo de Biossegurança que atende a legislação.

A igreja não está parada durante esse tempo de proteção social. O ministério de ação social segue recolhendo doações de alimentos e agasalhos, lembre-se, existem famílias que dependem das nossas doações. Precisamos também continuar mantendo em dias nossos compromissos mensais, além da manutenção do templo como: limpeza, segurança e outros. A secretaria da igreja estará aberta durante a semana.
Primeira igreja Batista de Rio Novo

PR Carlos César Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.