Major Denice e Rui Costa discutem projetos para educação infantil com especialistas

Foto: Divulgação/PM-BA
A pré-candidata a prefeitura de Salvador, Major Denice (PT), promoveu um diálogo virtual para discutir caminhos para melhorar a educação infantil. A petista está buscando desenvolver o movimento “Salvador Mãe de Todos”.

Entre os convidados estavam o governador Rui Costa (PT), a consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Cleuza Rodrigues Repulho, e a assistente social, bacharel em Direito e gestora da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) Andréa Dias Macedo. Também enviaram contribuições gravadas a educadora Rejane Alves, coordenadora da Creche São Miguel, e o Padre Alfredo, da Creche da Instituição Beneficente Conceição Macedo.

Os participantes discutiram temas como desenvolvimento infantil, inclusão, orçamento, o atual déficit de vagas de creches, construção de novas creches e apoio às creches comunitárias, além de soluções para investir financeiramente na área de educação

Rui aprovou a iniciativa e elogiou Major Denice. “Eu nasci na Liberdade e sei que, nas periferias das grandes cidades como Salvador, a educação infantil é feita nas escolas e creches comunitárias, quando os pais e as mães se juntam para crias um ambiente de oportunidade e desenvolvimento para a meninada, a meninada da baixada, do morro, da periferia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.