Prefeitura de Ipiaú acolhe positivos para covid que não tem como cumprir o isolamento social em casa

Foto: Diulgação/Sede PMI
A Prefeitura de Ipiaú por meio das Secretarias de Saúde e Ação Social, implantou uma nova estratégia para atendimento aos pacientes com confirmação de Covid -19 que tenham indicação para isolamento domiciliar.

O município vai dispor de hospedagem em pousada contratada para pacientes positivos que não possam cumprir o isolamento social em seu domicílio com segurança, seja porque moram com alguém com comorbidades ou porque não tem como manter o distanciamento ideal para proteção de todos na mesma casa, entre outros fatores.

A partir do diagnóstico, o paciente testado positivo, deverá entrar em contato com a secretaria de saúde através do disk-covid Ipiaú, pelos números (73) 98144-8055 / 99160-2370 / 98231-1014 para receber as orientações necessárias.

O paciente que ficar hospedado receberá alimentação e o município prestará ainda assistência e fará o monitoramento das condições clínicas do mesmo através de técnicas de enfermagem.

Além da hospedagem, as pessoas que se enquadrarem em situação de vulnerabilidade social receberão o benefício de $500 reais a partir de confirmação dessa necessidade, que ficará a cargo da Secretaria de Ação Social.
Dircom - Prefeitura de Ipiaú

Nenhum comentário: