Conquista: Carga com 500 mil cigarros contrabandeados é apreendida na BR-116

Foto: Diulgação/PRF
Uma carga com cerca de 500 mil cigarros contrabandeados foi apreendida na noite desta quinta-feira (4) em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no sudoeste. O fato, que resultou na prisão de um motorista, ocorreu na altura do km 830. Após dar ordem de parada a um caminhão baú, com placas de Guarulhos (SP), policiais rodoviários federais solicitaram os documentos de porte obrigatório ao condutor.

O motorista contou à equipe que o veículo estava carregado de tecidos e mudança, mas apresentou certo nervosismo e informações desencontradas. Os PRFs iniciaram uma varredura no veículo. Ao vistoriar o compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 500 mil maços de cigarros paraguaios. A mercadoria estava avaliada em quase R$ 2 milhões.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o condutor foi preso em flagrante por contrabando e descaminho, pena varia de 2 a 5 anos de reclusão. Contrabando é o ato de importar ou exportar mercadoria proibida. Já descaminho é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.

Informações: Bahia noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.