“Todos os idosos estão bem”, diz Margarete sobre casos de covid-19 no Abrigo

Margarete é uma das pessoas à frente do Abrigo dos Idosos.
Na noite dessa terça-feira (05), a secretaria de Saúde de Ipiaú informou a confirmação de 40 casos de covid-19 na Fundação de Amparo a Velhice Casa de Dona Deraldina (Abrigo dos Idosos). 34 destes são idosos e 6 são colaboradores da instituição. Na semana passada foram realizados 91 testes no abrigo, dos quais foram obtidos o resultado de 54, sendo 14 negativados e 40 positivos para o novo corona vírus. O restante dos exames devem ser divulgados ainda essa semana.
Margarete Chaves, vice-prefeita do município e uma das pessoas à frente do Abrigo, informou ao GIRO que os idosos ainda não apresentam sintomas da covid-19. “Todos os idosos estão bem”, afirmou. Margarete foi uma das pessoas testadas positivo para o vírus, na semana passada, durante a realização de testes rápidos. O laboratório ainda não realizou a análise na coleta dela.
Margarete informou ainda que na instituição há idosos que tem doenças pré existentes, a exemplo de câncer, hipertensão, diabetes, e AVC. “Temos diversos idosos que moram no abrigo há muitos anos, mas nenhum deles, nesse exato momento, está com características de covid. Pode até hoje a noite ou amanhã amanhecer, mas até agora não tem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.