Roberto Jefferson defende que Bolsonaro substitua ministros do STF

Foto: EBC/ Arquivo
O presidente nacional do PTB e envolvido no esquema do Mensalão, Roberto Jefferson, defendeu que Jair Bolsonaro demita e substitua os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal para “tomar as rédeas do governo”. Em seu perfil no Twitter, o novo aliado do presidente da República e símbolo do que Jair dizia ser a “velha política”, Jefferson ainda incitou a cassação de todas as concessões de rádio e TV da Rede Globo.

“Se não fizer, cai”, escreveu.

A publicação foi feita na manhã deste sábado (9), quando Jefferson também publicou uma foto e ameaçou comunistas. Na legenda, o presidente do PTB disse estar se preparando para “combater o bom combate”.

Estou me preparando para combater o bom combate. Contra o comunismo, contra a ditadura, contra a tirania, contra os traidores, contra os vendilhões da Pátria. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.De acordo com a Constituição, compete ao cargo de presidente da República apenas a nomeação de ministros do Supremo, após aprovação do Senado, mediante maioria absoluta. A Carta Magna do país estabelece também autonomia administrativa e financeira ao Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.