Reabertura gradual do comércio de Ipiaú está prevista para segunda-feira (25)


Comércio está fechado desde o dia 22 de março.
Na próxima segunda-feira, 25, deve ocorrer a reabertura gradual do comércio de Ipiaú. Isto ficou decidido durante uma reunião por vídeo conferência que se prolongou por quase quatro horas seguidas, na tarde/noite de ontem, dia 18 de maio, com a participação de representantes da Prefeitura e da Câmara de Dirigentes Lojistas -CDL- além de outros segmentos da comunidade local e da prefeita Maria das Graças.

Um protocolo de 33 pontos foi colocado em pauta, sendo que alguns deles já estão definidos, enquanto outros deverão ser acordados nos próximos dias. Dentre os pontos definidos constam: uso obrigatório de máscaras; limitação do número de pessoas no interior de cada estabelecimento, respeitando o distanciamento entre cada pessoa determinado pela Prefeitura; disponibilização obrigatória de álcool em gel; filas com espaçamento de 1,5m por pessoa em cada caixa para pagamento e liberação de funcionários acima de 60 anos. Também ficou definido que na porta de cada loja conste o tamanho da sua área interna e a capacidade máxima de entrada de clientes.

A proposta de abertura gradual do comércio ganhou força em decorrência do fato de Ipiaú ter conseguido, após medidas restritivas nos horários de circulação de pessoas, uma diminuição na velocidade de crescimento dos casos de covid-19. Essa situação foi alvo de elogios do governador Rui Costa, que apontou Ipiaú como um exemplo a ser seguido pelos demais municípios baianos.

Representando o comércio estavam o Presidente da CDL, Esaú Santos Neto, Vana Oliveira ( Doce Mel), Lucas da Minstel, Silvana (da Loja Detalhes), além da empresária e Presidente do Rotary Clube de Ipiaú, Patrícia Limongi. A Prefeitura foi representada pela prefeita Maria das Graças, juntamente com a Procuradora Jurídica, Isabelle Araújo, o advogado Roney Carvalho, a Secretária de Saúde, Larissa Dias, a Secretária de Governo Vanda Andrade, bem como a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca. Outros participantes da vídeo conferência foram os médicos Roberto Vieira e Valnei Pestana, o Comandante da 55ª Companhia Independente da Policia Militar, Major Jocevã, e a empresária Flávia Mendonça. (Giro/José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.