Prefeitura de Ipiaú distribui mais de 20 mil máscaras de tecido para moradores


Foto: Dircom/PMI
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, iniciou a distribuição de mais de 20 mil máscaras de tecido para proteção contra o Novo Coronavírus (Covid-19). A entrega está acontecendo domiciliar, realizada por servidores e atendeu os bairros: Bairro Popular, Sítio do Pica-Pau, Rua da Granja, Aparecida, Centrinho, 2 de Dezembro, Centro de Abastecimento, Emburrado, Rua da Banca, Ribeirão do Félix, Corcovado, Vila Esperança, Horta Comunitária, Cuscuz, Bairro Santana, Bairro irmã Dulce, Aloísio Conrado, Bairro Santa Rita, Beira do Rio e Antônio Lorenzo.
Foto: Dircom/PMI
Será um reforço na proteção ao coronavírus, sobretudo quando for imprescindível sair de casa. “No momento, a única segurança que temos contra esse mal que aflige a humanidade é nos mantermos em casa, garantindo o isolamento social,” destacou a Prefeita Maria das Graças Mendonça.

As máscaras também foram entregues aos profissionais da linha de frente de combate e prevenção a Covid-19, como profissionais da segurança pública, servidores municipais que estejam atendendo ao público e vigilantes.

Um decreto municipal, proíbe o acesso de pessoas sem máscara a qualquer estabelecimento, público ou privado, que esteja autorizado a funcionar, a exemplo de bancos, supermercados, lotéricas, além da feira livre.

A Secretaria de Saúde informou que foram adquiridas também, para os profissionais de saúde que estão na linha de frente, máscaras especiais, com uma película de acrílico plástico transparente, para reforçar a proteção. (Dircom Prefeitura de Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.