Bahia ocupa 2º lugar no ranking nacional de testagens

Foto: Facebook/ Rui Costa
A Bahia ocupa o segundo lugar no ranking nacional de testagens para a Covid-19. O dado foi divulgado pelo governador Rui Costa nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (25).

“Investimos muito na ampliação e aquisição de equipamentos para o Lacen-BA, em #Salvador e expandimos para o interior com análises em Porto Seguro, Paulo Afonso, Jequié, Vitória da Conquista e Barreiras”, escreveu o petista.

Ao todo, o estado já realizou mais de 40 mil testes RT-PCR, no período de 1º a 21 de maio. Segundo o governador, a expectativa é de que a testagem seja ampliada com a chegada de três novos equipamentos.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na noite de segunda-feira (25), o estado soma 14.204 infectados pelo novo coronavírus e 477 mortes no total.
Com mais de 40 mil testes RT-PCR realizados na #Bahia, no período de 1° a 21 de maio, estamos em 2º lugar no ranking nacional de testagens. Investimos muito na ampliação e aquisição de equipamentos para o Lacen-BA, em #Salvador e expandimos para o interior com análises em #PortoSeguro, #PauloAfonso, #Jequié, #VitóriadaConquista e #Barreiras. Em breve vamos ampliar ainda mais a testagem, pois estamos aguardando a chegada de mais três equipamentos para dobrar a capacidade atual de 1.000 exames por dia para 2.000. Acreditamos na ciência e por isso investimos na testagem da população, contratação de leitos e compra de equipamentos. Assim combatemos o #Coronavírus e salvamos vidas humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.