53 idosos de abrigo em Ipiaú estão recuperados da covid-19, diz secretária de saúde

Abrigo teve 55 idosos infectados (Foto: Giro Ipiaú)
A secretária de saúde do município de Ipiaú, Laryssa Dias, informou na manhã dessa terça-feira (19), durante entrevista no Programa Amarelinho Notícias (FM IPIAÚ), que 53 idosos da Fundação Casa Deraldina de Amparo a Velhice (Abrigo dos Idosos) estão recuperados da covid-19 e receberão alta médica hoje. Apenas um dos internos infectados morreu. Outro permanece internado.

Ainda segundo a secretária, nesta terça-feira, um médico examinará os 11 profissionais de saúde que foram infectados e que também estão de quarentena. Laryssa Dias destacou todo o acompanhamento dos profissionais da secretaria municipal e da prefeitura no apoio para a recuperação dos idosos. Aqueles que não foram infectados pelo coronavírus, um total de 10, acabaram sendo transferidos para a Fundação Hospitalar, onde recebem acompanhamento e assistência diária.

No abrigo, um total de 55 idosos (representa 83%) e 11 profissionais da instituição, (representa 45%) foram positivados para com novo coronavírus na análise de swab feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN-BA). A secretária também informou que a taxa de transmissão do coronavírus que até duas semanas atrás estava em 40% caiu para 3,6%. A Prefeitura de Ipiaú informa que continua adotando todas as medidas cabíveis para o combate à pandemia no município. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.