Presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior será empossado presidente do Coptrel

Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, será empossado, na próxima segunda-feira (4), gestor do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). A solenidade ocorrerá, de forma inédita, por videoconferência, com início previsto para 11h. O evento contará com transmissão ao vivo e interessados poderão acompanhar por meio do site: coptrel.justicaeleitoral.jus.br

Na ocasião, além do desembargador Jatahy Júnior, serão ainda empossados os desembargadores Cláudio Brandão de Oliveira (TRE-RJ) e Glauber Antônio Nunes Rêgo (TRE-RN), respectivamente vice-presidente e secretário.

Esta é a primeira vez que um representante da Justiça Eleitoral baiana presidirá o Coptrel. A eleição que deu vitória ao desembargador Jatahy Júnior ocorreu no último dia 30 de março, em votação virtual. O pleito teve participação dos 27 presidentes de TREs.

O desembargador Jatahy Júnior obteve 19 votos e o presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Campos, ficou com 8 votos. Com o resultado, o gestor do Regional baiano foi eleito para suceder o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin (ex-presidente do TRE-SP). Não houveram votos nulos ou em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.