Prefeitura utiliza carro de som para alertar população que fique em casa


Através de um carro de som , escoltado por uma viatura da Policia Militar, funcionários da Prefeitura de Ipiaú passaram boa parte da noite de ontem, 8, alertando a população ao cumprimento do toque de recolher e outras determinações do Decreto Municipal nº 5.612 que dispõe sobre as novas medidas indispensáveis para o enfrentamento ao coronavirus. O alerta atende a uma emergência em saúde publica de importância nacional. 


No interior do veiculo o ator Caio Braga orientava as pessoas a permanecerem em casa enquanto durar o período de isolamento social e lembrava que o toque de recolher vigora a partir das 20 horas prolongando-se até o inicio da manhã do dia seguinte. As mensagens de conscientização serão levadas a todas as ruas e praças da cidade.

A Prefeitura destaca que o isolamento, juntamente com o uso de mascaras e o habito de lavar as mãos, são fundamentais para deter o avanço da pandemia que está causando mortes em todo o mundo.

O Decreto nº 5.612 estabelece que as pessoas que infligirem o “Toque de Recolher” responderão a procedimento criminal nos termos dos artigos 268 e 330 do Código Penal. Não se incluem na proibição as pessoas em transito para suas residências ou trabalho, e vice-versa, bem como aqueles que tiverem fazendo entrega de alimentos em domicilio ( delivery) a serviço de restaurantes ou trailers. ( José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).

Nenhum comentário: