Prefeita Maria das Graças envia Projeto de Lei para uso da UPA de Ipiaú no combate ao Corona Vírus.

Foto; Arquivo/Prefeitura de Ipiaú
A Prefeita Maria das Graças (PP) enviou o Projeto de Lei 003/2020 à Câmara Municipal de Ipiaú, com pedido de realização de sessão extraordinária em regime de urgência especial que visa autorizar o Governo do Estado a utilizar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município, em caráter temporário para o combate ao covid-19.

A sessão foi agendada pela Câmara para às 11h da manhã dessa quarta-feira (01/04) na qual o projeto será apreciado e votado pelos vereadores.

Caso seja aprovado, a UPA será imediatamente equipada para receber casos exclusivos relativos ao corona vírus.

Segundo a Prefeita Maria das Graças, o objetivo do Projeto é criar um centro de referência no combate ao Covid 19 em Ipiaú. “A nossa luta junto ao governador Rui Costa é para unir forças para dar suporte à família ipiauense, oferecendo o atendimento especializado que tanto precisamos”, frisou a gestora. 

O prazo de utilização da UPA está previsto para seis meses, contados a partir da assinatura do Termo de Cessão de Uso do Imóvel.

Este período pode ser prorrogado pela Prefeita Maria das Graças que reforçou o compromisso com a população nessa fase de isolamento social. “ Vamos continuar enfrentado esse momento difícil com iniciativas eficazes e muita prevenção, a exemplo das vacinas sem aglomeração que estão sendo aplicadas em domicílio e dentro do carro em praça publica. Juntos vamos superar”, afirma Maria.

Nenhum comentário: