Número de casos de coronavírus na Bahia sobe para 431; 83 pessoas já estão recuperadas

Foto: Gov Cn/Fotos Públicas
O número de casos confirmados do novo coronavírus na Bahia aumentou para 431 pacientes. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o momento 1.914 casos já foram descartados.

O número de mortes também aumentou na manhã desta segunda-feira (6). Agora a Bahia tem 10 mortes por decorrência do novo coronavírus. Destas, oito casos foram em Salvador, um no município de Utinga e outro no município de Itapetinga.

O total de pacientes que já estão curados do vírus também subiu, ao todo são 83 pessoas recuperadas da Covid-19. Segundo a secretaria, 46 pacientes ainda estão internados, sendo que 26 deles ocupam leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os números divulgados no final da manhã desta segunda pela Sesab, foram contabilizados desde de janeiro até às 12h da segunda. Eles representam as notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs dos municípios baianos.

A secretaria informou ainda que o município de Ouriçangas não possui casos de Covid-19, como foi divulgado anteriormente. Segundo eles, houve uma retificação na ficha de notificação do paciente, pois o mesmo reside em Salvador.

A Sesab ainda ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Nenhum comentário: