Moradores de Itacaré só poderão sair da cidade com autorização da prefeitura

Foto: Mário Nogueira / Secom-BA
A prefeitura de Itacaré, no Litoral Sul da Bahia decidiu endurecer as medidas restritivas para reduzir a propagação do coronavírus. Após montar barreiras nas vias de acesso, o município determinou agora que a saída de moradores do município passará por aprovação prévia. A medida vigora a partir desta quinta-feira (30). Os moradores terão de apresentar informações sobre o dia, o horário, o destino, além da justificativa para a viagem. De acordo com a prefeitura de Itacaré, a autorização deve ser solicitada no Centro de Informações da Covid-19. O atendimento pode ser presencial ou pelo telefone (73) 99995-7568.

Ainda segundo a prefeitura, a medida tem como objetivo evitar que os moradores de Itacaré tenham contato com pessoas de outros municípios da região, como Ilhéus e Itabuna. Com o maior número de casos no interior, as duas cidades já têm 193 e 164 registros confirmados da Covid-19, respectivamente. A prefeitura informou que mesmo com os dados informados, a autorização de saída do município não é garantida.

Destino turístico da região, Itacaré não está hospedando visitantes, uma das medidas de controle do coronavírus. Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Itacaré tem ainda um caso confirmado da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.