Major Denice é oficializada como pré-candidata do PT à Prefeitura de Salvador

 Foto: Reprodução
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, informou na noite deste domingo (26) que a major Denice Santiago foi homologada como pré-candidata do PT à Prefeitura de Salvador. A decisão foi tomada pela direção municipal do partido, em encontro online nesta tarde.

“Em tempo, saúdo os companheiros Robinson Almeida, Juca Ferreira, Fabya Reis e Vilma Reis que engrandeceram esse processo de escolha e debate político. Dessa diversidade, estou certo, o PT sai mais unido e fortalecido. Mulher, negra, mãe, nascida no bairro do São Gonçalo do Retiro na nossa capital, Denice é psicóloga com mestrado pela UFBA, fundadora e coordenadora da Ronda Maria da Penha”, escreveu Éden em nota.

“Pense em uma mulher forte! Uma vez ela me disse: ‘Eu nunca ganhei nada em minha vida. Tudo me foi conquistado. Superei rejeição profissional e pessoal; superei dúvidas e ceticismos. Eu sou feita de coragem e respeito’. Com enorme capacidade de liderança, articulação política e social, e um carisma do tamanho do seu sorriso, Denice tem a cara, a voz e o coração do PT e de Salvador. Parabéns e boa sorte, companheira!”, acrescentou.

A votação foi realizada de forma virtual e nominal com a participação de cerca de 45 delegados do PT de Salvador. Denice obteve 32 votos. “Hoje posicionamos o nosso partido para o momento é de trabalhar por aqueles que mais precisam. Avançamos uma etapa na luta em defesa da vida das pessoas, escolhemos a liderança que vai nos conduzir na direção da luta por uma cidade de direitos. Hoje o PT comemora uma mulher negra com a cara do povo de Salvador,nossa candidata é a cara do povo”, afirma Ademário Costa, Presidente do PT de Salvador.

Guilherme Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.