Ipiaú: Secretaria de Saúde inicia segunda fase de vacinação contra a gripe; idosos continuarão sendo imunizados

@Divulgação
Prossegue a segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Agora, o público alvo se estende aos portadores de doenças crônicas, portuários, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, inclusive adolescentes, e funcionários do sistema prisional.

Em Ipiaú, a vacinação das duas fases acontece nas 14 unidades de saúde, assim como em domicílios. As pessoas a serem vacinadas devem apresentar a caderneta de vacinação ou um documento de identificação. 

A segunda fase da imunização trivalente (Influenza A - H1N1, Influenza B e Influenza -H3N2), teve inicio no ultimo dia 16 e prossegue até o dia 8 de maio. A primeira fase da campanha foi destinada a idosos e trabalhadores da saúde. 

A vacinação de idosos que neste município já atingiu 72, 5% do público alvo, totalizando 3. 751 pessoas, tem continuidade com atendimento em domicilio, mas, continuará.

Na próxima fase da vacinação, com início previsto para o dia 9 de maio, serão atendidos os professores (rede pública e privada), as crianças de seis meses a seis anos, mulheres grávidas, mães no pós –parto, pessoas com 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e indígenas. (José Américo Castro/ Dircom Prefeitura de Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.