Defesa Civil do Estado emite alertas por SMS sobre Covid-19; população pode se cadastrar e receber notificações

Imagem/Divulgação
Informar ao cidadão sobre medidas para conter o avanço do novo coronavírus é fundamental para o controle do atual cenário de pandemia. Neste sentido, com foco na emissão de avisos de orientação e dicas de prevenção para a população baiana, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) passou a emitir diariamente, através do sistema Alerta SMS, mensagens para a população dos 417 municípios do estado. 

“Trata-se de mais uma ação para sensibilizar a população e combater a disseminação acelerada do coronavírus. As nossas mensagens são direcionadas por região. Neste caso, conseguimos, por exemplo, dar orientações mais específicas para uma cidade que já possui casos confirmados”, esclarece o superintendente da Sudec, Paulo Luz. 

O sistema utilizado, que possui mais de 250 mil pessoas cadastradas, começou a ser usado para emitir os alertas de prevenção à COVID-19 em março. Além disso, a Sudec também utiliza o Alerta SMS para precaver sobre fortes chuvas, deslizamento de terra, inundação e outros sinistros. A previsão é que, ainda neste primeiro semestre do ano, o sistema envie mensagens de prevenção e combate também às arboviroses, como a dengue, zika e chikungunya. 

Cadastramento

Para se cadastrar e receber informações e recomendações sobre o coronavírus, basta enviar gratuitamente uma mensagem com o CEP para o número 40199.

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Nenhum comentário: