Centro de Atendimento Covid-19 é inaugurado em Ilhéus

Fotos: Clodoaldo Ribeiro
Foi inaugurada, nesta segunda-feira (27), uma Unidade de Atendimento Covid-19 no Centro de Convenções de Ilhéus para acolher, estabilizar e encaminhar pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus na região sul da Bahia. Com 22 leitos, o espaço irá receber casos leves de pessoas com suspeita de infecção e pacientes que apresentam a progressão dos sintomas, como falta de ar. 
O Centro foi adaptado para operar 24 horas por dia com uma equipe de 20 profissionais de saúde, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, serviços gerais e atendimento. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) atuou em parceria com a Prefeitura de Ilhéus para a montagem e estruturação da unidade.


"O sul da Bahia vive uma situação muito preocupante, com um taxa de contágio muito maior que no resto da Bahia. Em função desse crescimento, o Governo do Estado está dobrando o número de leitos de UTI para atender a região", afirma o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.


Os pacientes que apresentarem evolução dos agravos vão ser regulados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia para um dos hospitais de referência.


Equipamentos


Também nessa segunda-feira (27), o Governo do Estado entregou para a região 5,5 mil litros de álcool 70%, 8,2 mil máscaras de TNT e 2 mil máscaras acrílicas de proteção facial do tipo Face Shield, para utilização em unidades de saúde, além de 5 mil máscaras de tecido para estudantes. Os materiais foram entregues para a Prefeitura Municipal de Ilhéus, Santa Casa de Misericórdia (Itabuna), Hospital de Base (Itabuna), Hospital Regional Costa do Cacau (Ilhéus) e Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Itabuna.

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.