Bahia se destaca no combate ao novo coronavírus, diz secretário de Saúde

Foto: Chayenne Guerreiro / Bahia.ba
A Bahia tem se destacado no combate ao novo coronavírus (Covid-19), conforme avaliou nesta segunda-feira (13) o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Um levantamento publicado por ele em seu perfil no Twitter apontou que a região caiu da 13ª para a 16ª posição no ranking entre os estados com maior número de infectados pela doença.

Mais uma vez, o chefe da Sesab atribuiu o bom desempenho no combate à pandemia aos esforços do governo, da imprensa e da sociedade.

“Graças ao esforço da população e das medidas dos governos estadual e municipais, com o apoio fundamental da imprensa, a Bahia vem se destacando no Brasil no combate ao #coronavirus”, escreveu.

Em outro levantamento divulgado por Fábio Vilas-Boas, no dia 7 de abril, a Bahia aparecia na 13ª posição do ranking, com coeficiente de 2,9 por 100 mil habitantes.

O coeficiente subiu para 4,5, mas o estado caiu três posições no ranking porque outras regiões dispararam no número de diagnósticos positivos, a exemplo de Pernambuco e Maranhão.

Nenhum comentário: