Salvador registra segunda morte por coronavírus; vítima tinha 64 anos

Foto: Agência Pública
Um homem de 64 anos, que estava internado há 13 dias no Hospital Aliança, em Salvador, é o segundo morto por coronavírus na Bahia. O óbito foi confirmado por volta das 18h45, pela equipe médica da unidade de saúde.

Por meio de nota, o hospital informou apenas que o idoso permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva do hospital durante o período de internamento. “O Hospital Aliança informa, com pesar, o primeiro óbito de paciente Covid-19”, diz o informativo, assinado pelo superintendente da unidade, o médico Raymundo Paraná.

Pelo twitter, o secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, lamentou a morte. Segundo ele, o homem era diabético e hipertenso.

Bahia
No estado, são 176 casos confirmados, o que representa 4,3% do total de casos notificados. Até o momento, 1.393 casos foram descartados. A primeira morte foi registrada no domingo (29). Leonildo Sassi, 74 anos, estava internado no Hospital da Bahia, também na capital. Ele também tinha morbidades associadas.

Ao todo, 17 pessoas estão recuperadas e outras 18 seguem internadas – sendo oito em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dentre os casos confirmados, 54,55% são do sexo masculino e 45,45% do sexo feminino.

A Sesab também infomou o primeiro caso de uma criança, de apenas 1 ano de idade, que se encontra em casa, em Feira de Santana.

Nenhum comentário: