Governo proíbe temporariamente entrada de estrangeiros no país
![]() |
| Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil |
A entrada de pessoas oriundas de outros países está temporariamente proibida no Brasil.
O Governo Federal editou na sexta-feira (27) uma portaria com validade de 30 dias para vetar a entrada de estrangeiros de todas as nacionalidades que chegarem ao país pelos aeroportos.
A nova portaria foi editada pelo ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, da Casa Civil, Braga Neto, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
O fechamento da fronteira aérea foi feito a partir de recomendações técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A nova regra não será aplicada no caso de brasileiros que retornem ao país, imigrantes que moram no Brasil, parentes diretos de brasileiros e estrangeiros que são membros de órgãos internacionais.
A portaria também autoriza a a entrada de quem estiver em trânsito para outros países, desde que o passageiro fique somente na sala de trânsito dos aeroportos, além de tripulantes de empresas aéreas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Entre aqui e fique por dentro das noticias
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Verão Econômico do Deus te Ama
Ofertas do Supermercado Di Mainha
Copy Center
Ótica São Lucas
Lojão da Construção

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.